Clique aqui para se inscrever na
Associação Cultural de Fado
"O Patriarca do Fado"
Sábado, 20 de Setembro de 2008
QUE O FADO PERTENCE Á HISTÓRIA,
JÀ NÃO PODE SER NEGADO
O MARCENEIRO É A GlÓRIA
MAIS DIGNIFICANTE DO FADO
HOJE FORAM ACTUALIZADAS VÁRIAS PÁGINAS DO BLOG
"ALFREDO MARCENEIRO é só fado..."
um Blog sobre a vida e obra de meu avô, Alfredo Marceneiro, tal como já o fiz em livros e video.
Espero a vossa vista e que seja do vosso agrado, todos os comentários e sugestões são sempre bem recebidos.
http://alfredomarceneiro.no.sapo.pt/
http://alfredomarceneiro.blogs.sapo.pt/
Sobre este tema, tenho montado um espectáculo/conferência, em que com a colaboração de outros fadistas, e com a ajuda de um diaporama projectado em video, se oferece um espectáculo com dignidade, e em que o Fado acontece, em moldes inéditos, espectáculo este, que tem merecido o agrado das entidades e organizações que nos têm contratado.
Para mais informações: fado.em.movimento@sapo.pt
Telefone 965240817
Viva Lisboa: Orgulhoso nas minhas Origens
De Fernando Boaventura a 14 de Agosto de 2008 às 15:40
PARABENS. Um grande abraço e continue com a sua alma fadista. Já agora sobre as fotos da nossa Amália, estou a tentar encontrá-las nos meus albuns, algures por aqui perdidos!
De Barbara a 15 de Agosto de 2008 às 00:30
Lisboa devia estar no Guiness, além de por ser a cidade mais cantada, por ser a mais linda do mundo.... (e não sou portuguesa...).
Obrigada pelo teu blog sobre a vida do Alfredo Marceneiro, é emocionante...
abraço
Bárbara
De ydam a 22 de Outubro de 2008 às 19:10
de vez em quando dou uma volta na net e acho estranho ou sera maldade pois supostamente tantos entendidos a falar de fadistas ou fado no geral .Havendo entre muitos .Este em especial pois sendo fadista,guitarrista,autor,compositor e construtor da guitarra portuguesa, tendo cantado e acompanhado os grandes nomes do fado ex.ada de castro,m. armanda,m.da fe ,carlos do carmo ,mariza ,ana moura,lenita gentil,Marina mota,camane,Amalia Rodrigues .E muitos mais e os srs .que tanto defendem o fado nao entendo que raio de estudos sao esses e sabem que ele existe e e eximio em toda a sua arte e fazem questao de o ignorar pois lamento esta vossa atitude com este artista e o sr que tanto defende os seus (nao acha que tenho razao) .Felizmente ja foi homenageado na sua terra e faz parte do site official,(www.freg-lousado.pt ) como podem verificar- Agora por favor nao sejam tao mauzinhos e falsos com este e outros que tanto tem feito pela nossa Arte que e o fado devem ter o seu merito reconhecido em vida nao tanto depois de ja nao estarem neste mundo, para sentirem essa felicidade de o seu trabalho reconhecido .Espero que este meu desabafo vos toque bem no fundo . e vos faca ver quanta injustica para com este artistaque todo ele e so fado com mais de 40 anos de carreira e digna.Obrigada se me leram e se nao obrigada na mesma,plo menos desabafei nem que tenha sido com deus .
Meu caro Amigo (sem nome)
Desculpe mas li o seu mail e não entendi aonde quere chegar.
Como refere um site de uma freguesia, fui investigar, para ver a quem se referia, pois não se dignou a falar do artista em questão.
Ora como já cá ando há muito tempo, acabei por presumir que se deve estar a referir ao meu amigo Carlos Macedo
Pois bem eu e Carlos Macedo somos amigos conhecemo-nos há muitos anos, foi amigo de meu paia e ainda conviveu com meu avô.
Brevemente vamos ter uma página dele, mas creia que não foi pelo seu protesto mas sim porque já estava combinado, ainda hoje falamos por causa deste assunto.
Creia que percebi que é uma pessoa que se indigna quando não respeitam alguém de quem gosta.
Só por isso bem haja, aqui bateu na porta errada, pois Carlos Macedo ser bem falado e receber os méritos a que tem direito.
Cumprimentos Fadistas
Vítor Duarte
De ydam a 23 de Outubro de 2008 às 00:50
Para os menos atentos que escolhem viver na ignorancia do desconhecimento e obvio que o meu desabafo era sob UM SR. DO FADO de seu nome CARLOS MACEDO. O meu bem aja para todos os fadistas que infelizmente.vivem a mesma realidade.Ate breve a minha presenca sera notada sempre que necessaria !
Comentar post