É espanhola (catalã), e adora cantar o o Fado. Usa o nome artístico de NÉVOA
É sempre gratificante verificar que outros povos, outras culturas, se interessam palo Fado, e pela musicalidade da guitarra portuguesa.
Com a colaboração de um amigo de Barcelona, Jaume Coy, realizei este video-clip, em que Núria Piferrer (Névoa) canta um poema e arranjo musical da autoria de Eduard Iniesta, também ele catalão, entusiasta pelo Fado, e também toca guitarra portuguesa.
De Anónimo a 23 de Agosto de 2008 às 17:11
É interessante, mas mais uma vez se vê e ouve que o Fado tem muito aver com o povo português, é nosso.
João Silva
De Anónimo a 30 de Novembro de 2012 às 23:46
Claro que é fado e genuíno, negá-lo seria o mesmo que dizer que no Brasil ou em Cabo Verde não se fala português.
De MARINA a 6 de Setembro de 2008 às 19:33
e isto é fado???? então tá bem!
Sabe MARINA, é uma espanhola que adora Fado, pode não o cantar a preceito, também penso que só nós os portugueses lhe damos a "alma que ele merece", mas canta Lisboa, por isso merece o meu aplauso, e o meu respeito.
Mas permita que lhe diga, que não lhe conheço nenhuma tomada de posição em relação a um assunto que me toca a mim em particular, aos portugueses em geral e a todos os amantes de Fado, refiro-me ao caso Goya.....
Mas de qualquer das formas pode fazxer sempre os comentários que achar por bem.
Cumprimentos
Vítor Duarte Marceneiro
De Júlio Barata a 6 de Setembro de 2008 às 23:06
Também acho e parece que não hé dúvidas, que o fado é nosso, o tango dos argentinos, o flamenco dos espanhois, e nós também não os cantamos? Ora a forma como este trabalho foi apresentado, foi decerto por Liaboa serr cantada.
Desculpe Dª. Marina. mas acho o seu comentário desapropriado e desenlegante.
Parabéns ao autor destas páginas pela sua atenção para com estes artistas que não sendo de cá, amam o fado como nós, digo como todos nós deviamos amar e respeitar.
Júlio Barata (fadista amador)
Comentar post