Há um mais de um ano, mais própriamenmte no dia 29 de Novembro de 2007, eu pulicava que este blog tinha atingido :
+ de 100.000
Hoje dia 26 de Dezembro de 2008 precisamente a esta hora atingimos:
267.100
Não desisto, e hei-de ganhar, aliás Lisboa e o Fado hão-de ganhar....
E tal como eu dizia há um ano, repito.
Deu muito trabalho, mas que não me arrependo, foi feito com muito amor.
Aprendi muito sobre Fado, e
aprendi mais sobre o ser humano,
aprendi a conhecer melhor a inveja.
aprendi a ver quem é o amigo,
aprendi a ver como se comportam os incompetentes
e finalmente
aprendi como se movem os interesses dos lobbies e a força que têm,
mas também descobri que "só eu é que sonho" em colocar "Lisboa no Guiness " como a Cidade mais cantada do mundo!
aprendi que estava enganado por acreditar que era "O Sonho que Comanda a Vida", não, não é
actualmente quem comanda a vida "é quem tem protagonismo" e se por alguma razão ameaçar-mos esses estatutos, somos arrasados e ignorados.
Em 267.100 visitantes, com mais de Quinhentas páginas editadas, tive meia dúzia de comentários, mas da comunidade fadista nenhum comentário, nem sequer daqueles, que, ainda vivos, e que deles falei, e que por tal razão passaram a estar nos "motores de busca" e passaram a ser referenciados, é claro que não têm nada a agradecer-me, mas que é estranho é!
Mas como o Fado é muito mais do que isto, vou continuar para alegria de alguns, e decerto para "dor de c.." de outros
A todos os que visitaram o blog, aos que comentaram, aos que colaboraram, e principalmente nos momentos de angústia aqueles que contribuíram para que eu não tenha desistido, ao amigo, Fernando Batista, ao Nuno Lopes, ao Armindo Rosa, ao Acácio Monteiro, e outros.
Se este resultado algum valor tem, quero repartir também com a minha família, em especial os meus filhotes Alfredo e Beatriz, a quem tenho retirado muitas horas de convivio.
A TODOS O MEU MUITO OBRIGADO
Este Blog do qual sou responsável atingiu hoje mais de 267.100 visitantes.
Nota: Como me dizia há tempos uma funcionária do Sapo, é uma gota de água no oceano, acredito que sim, mas é uma gota de que muito me orgulho.
De
jaume a 27 de Dezembro de 2008 às 09:33
Caro Vítor, não és a única pessoa que sente orgulho de seres essa gota de água . Eu sinto também orgulho de comprovar que há pessoas como tu com esta sinceridade e amor a aquilo que fazem. E orgulho-me também por ter efectuado qualquer contributo para a causa. O meu português amador me impede dizer-te tudo aquilo que eu quiser, mas por todo o que o meu amigo faz, somos nos, os amantes do Fado, os que temos de te dizer MUITO OBRIGADO. Não desistas. ADIANTE.
Una abraçada des de Barcelona. Jaume
De Artur Antunes a 27 de Dezembro de 2008 às 09:39
Os que criticaram negativamente esta ideia, tiveram a infelicidade de esbarrar com a tua indiferença.
Este trabalho é muito positivo.
PARABÉNS, BITÓ
De
OP a 28 de Dezembro de 2008 às 09:15
Mais uma vez o cumprimento por este seu trabalho, que muitas vezes linko no meu blog, onde os comentários também não abundam... Provavelmente, são os portugueses pouco dados a comentar!...
Não sei se reparou que postei um vídeo com um fado de Natal do seu pai...se calhar, não é visita habitual do meu blog, mas aqui fica o alerta... em homenagem ao Alfredo que conheci e com quem convivi ainda nalgumas noites de fado e também ao meu amigo Vitó a quem homenagearei um dia destes...
Mais uma vez, BOAS FESTAS e que o projecto sobre LISBOA se concretize brevemente... para lhe/nos aquecer o coração
Cara Amiga
Muito obrigado pelo seu apoio e gentis palavras.
Boas Festas e tudo de bom para si.
Vou ao seu blog amiudadas vezes, e não vou mais porque, por vezes apetece-me plagiar, mas qualquer dia é certo, até sei que não fica zangada comigo, assim como eu, nós não somos concorrentes, mas juntamos sinergias para dignificar o nosso FADO
Há duas ou três figuras que me marcaram muito desde miúdo( embora não sejam conhecidas no museu do fado e nas tertúlias dos doutorados) foram grandes figuras do FADO, mas que me faltam dados
Também aconselho sempre, a visitem o seu magnífico trabalho, no seu blog.
http://fadocravo.blogspot.com/
Um grande abraço
Vitor/Vitó
De
OP a 28 de Dezembro de 2008 às 20:03
É verdade, não somos concorrentes, adversários, embora tenhamos a mesma paixão - o Fado. Por isso, meu amigo, quando quiser e eu puder e souber colaborar, é só dizer, já sabe!...
Um abraço
OP
De Anónimo a 28 de Dezembro de 2008 às 16:01
Caro Vitó : Perante o numero de visitas que regista o teu blog, acho que não deverás desistir, até porque se trata de um motivo importante, como é o de colocar Lisboa no Guiness, como a cidade mais cantada do Mundo.
Um abraço
Armindo Rosa
Parabéns!
Apesar de não ser muito assíduo aprecio o seu blogo.
Feliz 2009!
De luis gomes a 29 de Dezembro de 2008 às 18:01
Número mais do que merecido!
Parabéns e muito, mas muito, Obrigado.
Um abraço,
Luís
Suiça
De Carlos Escobar a 24 de Janeiro de 2009 às 10:22
Amigo Vitó
Já tinha desistido de visitar o "Lisboa no Guiness " porque para tristeza minha e de muito mais gente, pensei que tinhas abandonado o teu sonho e este teu maravilhoso (e trabalhoso) empreendimento de colocar Lisboa e o fado no lugar de destaque que merecem. Mas hoje por descargo de consciência dei uma olhada e......nem imaginas a alegria que senti quando verifiquei que afinal não desististe e que voltas com as forças renovadas. Afinal os grupos de pressão não conseguiram abalar a tua força de vontade. Sabes...... os mentirosos conseguem enganar durante um determinado espaço de tempo, mas fica descansado que a verdade vai um dia aparecer, e neste caso concreto , a memória e o prestigio do teu avô não ficaram minimamente beliscados, porque os do fado sabem , os que se servem do fado também o sabem e o grande público virá a saber, porque não se engana todos durante o tempo todo.
Um abraço e......força.
Carlos Escobar
Caro Carlos
Obrigado pelas tuas palavras e pelo incentivo, na realidade é muito difícil ter o espírito aberto, quando algo que a gente ama, o Fado, é, tratado e aproveitado por uma série de oportunistas, certo que serão desmascarados, e em breve, mas mesmo que assim não seja, a história se encarregará de os desmascarar.
Um abraço fadista do amigo
Vító
Comentar post