Anita Guerreiro
Natural de Lisboa, começou a cantar muito jovem, tornando-se logo conhecida, pela "miúda do Intendente", ao ganhar um concurso de fado.
Senhora de um estilo muito próprio, e, muito popular, rapidamente granjeou a simpatia do publico, que a levaram a "saltar" para as casas de fado, televisão e teatro de revista, onde obteve grandes sucessos, cabendo aqui destacar dada a natureza deste blog, o enorme êxito que foi, e continua a ser, o célebre " CHEIRA A LISBOA".
A popularidade que ganhou, foi tal, que mesmo depois de alguns anos afastada de Portugal, por ter residido nos Estados Unidos da América, quando regressou, provando que não tinha sido esquecida, voltou rapidamente a ocupar o lugar que lhe pertencia no meio artístico, ao fazer muita televisão, através da sua participação em telenovelas, assim como, a deliciar-nos , com o seu estilo pessoal, e castiço de cantar o fado, numa conhecida casa de fados do Bairro Alto.
Anita Guerreiro é também Lisboa, por tudo o que cantou sobre ela, servindo também a sua cidade, desfilando vezes sem conta na Avenida, no grande espectáculo de Lisboa que são as marchas populares.

De ip2 a 11 de Março de 2007 às 15:19
Caro Vitó Marceneiro:
Venho por este meio felicitá-lo por ter tido tao grande e entusiasta iniciativa em trazer o nosso fado ao lugar que desde sempre ele merece. Gostaria também de lhe dizer que aprecio imenso imenso estas "biografias" de fadistas e que gostaria bastante (caso se proporcione) de ver aqui fadistas como a Deolinda Rodrigues, Maria da Nazaré ou Julieta Estrela representadas. Continuação de um bom trabalho!
Obrigado pela sua colaboração, (e pelo carinho de me chamar Vitó .
O que chama de biografias são pequenos apontamentos quer para relembrar os poemas de Lisboa , quer quem os cantou, provavelmente não conseguirei satisfazer toda a gente, mas tento manter uma postura de não critica, independentemente das minhas simpatias pessoais, tento não esquecer que tem pugnado pelo Fado e pela nossa Lisboa.
Um abraço
Vitó Marceneiro
Comentar post