Cantigas de Lisboa

Auguarela de Real Bordalo
As cantigas que se fazem a Lisboa são declarações apaixonadas de amor. O poeta personifica na Capital a sua Dama e rasga-lhe um sem número de galanteios e piropos.
Porque vê sempre na sua cidade amada a mais colorida do Mundo e é nesta cor local que joga as suas rimas e estribilhos ...
Lisboa Princesa, Lisboa coroada Rainha, Lisboa menina, Lisboa mãe, avó Lisboa, madrinha Lisboa. Lisboa amada, Lisboa dos meus amores, Lisboa do meu coração, etc...
As cantigas de Lisboa têm todo o encanto nas declarações de amor que recebe dos poetas seus enamorados, Lisboa fica vaidosa porque sabe que é bela, não pela opulência mas sim pela sua alegria e graça natural.
È bem Lisboa a mais cantada e a mais amada Cidade do Mundo.
De Pedro Pimenta a 3 de Fevereiro de 2007 às 16:31
Há também a Lisboa operária; a Lisboa sem pão; a Lisboa triste e soturna de dias cinzentos, "Lisboas" que os poetas também cantam!
Infelizmente não sou poeta, porque se o fosse seria um poeta de protesto das injustiças sociais e outras. Mas também seria decerto um poeta com esperança na vida e acima de tudo um poeta apaixonado.
Há muitas letras de fado que falam de miséria desigualdades sociais etc., todas elas serão transcritas na base de dados deste projecto. Mas a opção é minha e para já quero realçar os poemas que falam da Lisboa dos meus encantos.
De
quina a 22 de Dezembro de 2009 às 17:54
falar de Lisboa inspira até mesmo o menos inspirado poeta do mundo
a cidade realmente traz amor
é tudo maravilhoso!
O que falar de Lisboa?
São infinitas coisas, declarações e adjetivos para só falar bem
é o coração mais lindo do mundo
Lindo blog
parabens!
Nossa amada Lisboa esta feliz com pessoas como nós que a tem eternizada dentro do coração.
Comentar post