Clique aqui para se inscrever na
Associação Cultural de Fado
"O Patriarca do Fado"
Segunda-feira, 21 de Junho de 2010
Alfredo Marceneiro junto à Igreja de Santa Isabel
Meu avô era um devoto de Santa Isabel e grande amante da sua freguesia, lá casaram seus pais, lá nasceu e foi baptizado, e lá nasceram e foram baptizados, seus irmãos, seus filhos e alguns dos seus netos e bisnetos. Para o seu repertório e a seu pedido, dando ele o mote ao poeta, foram-lhe escritos os fados “A Minha Freguesia” e “Rainha Santa” Esta é pois uma homenagem à Rainha Santa Isabel, ao Povo da sua Freguesia, aos poetas que sobre ela escreveram e em especial ao meu querido avô, que a homenageou cantando à sua memória.
© Vítor Duarte Marceneiro
Alfredo Marceneiro canta " A Minha Feguesia"
música: A Freguesia
Ora aí temos o voz e a sua mais consagrada forma (de própria autoria) de cantar o fado. Vêm-se aqui por quais razões e formas quem assim cantou amava o fado e a sua freguesia de naturalidade, bem como as histórias de amor e de vida.
De pedro lopes a 6 de Setembro de 2008 às 23:50
Grande fadista Alfredo Duarte homem do fado,tambem nasci na MINHA FREGUSIA a mais bela de Lisboa,Santa Isabel a mais a famada.Quando ouço a minha freguesia corre as lágrimas pelo rosto,muito agradecido pelo "site" não o deixem morrer,VIVA A MINHA FREGUESIA
Pedro Lopes
De miguel villa a 3 de Junho de 2009 às 16:50
É UMA VERDADEIRA VERGONHA ESTE PAIS E SE NAO FOSSE O VITOR TAMBÉM POUCOS FALARIAM DESTE GRANDE SENHOR DO FADO.
ALFREDO MARCENEIRO UMA LENDA DO FADO
A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FADO AO LADO DE SEVERA.
PORTUGAL TRATA MAL OS SEUS ARTISTAS E TEM UMA MEMÓRIA MUITO CURTA
Comentar post