João Paulo Pascoal Félix, nasceu em 1977 na Bemposta, freguesia de Bucelas, onde ainda reside,
Desde muito jovem que tem uma tendência para o Fado, ao conseguir ter o seu primeiro rádio com gravador incorporado, passa os tempos livres a ouvir rádio e a gravar os seus ídolos, Amália Rodrigues, Tristão da Silva,Fernando Farinha, e outros.
Sempre afirmou ser fã incondicional de Fernando Maurício, cantando alguns números do seu repertório, que apraz assinalar, num estilo muito próprio.
Aos 11 anos começou a cantar fado, em colectividades recreativas, festas dos Bombeiros, etc.
Nunca perdeu a oportunidade de se inscrever em todos os concursos de Fado, teve conhecimento, tendo em todos eles se destacado, o que lhes deu-lhe um palmarés notável:
Em 1992 com 15 anos concorre à Grande Noite do Fado "CASA DA IMPRENSA", e ficou em 2° lugar na classe de juvenis
No ano seguinte, já mais experiente, concorre novamente à Grande Noite do Fado no Coliseu de Lisboa, mas agora na classe sénior, e ganha o 1º lugar, sem contestação. .
Foi finalista no programa “Lugar aos Novos” da Rádio Renascença, tendo sido o Vencedor.
No programa "Luzes da Ribalta" de Júlio Isidro na TVI, mantém-se em primeiro lugar durante quatro semanas, tendo alcançado um feito único num programa de TV do género.
Já actuou em quase todo o país, Coliseu do Porto, Coliseu de Lisboa, Teatro São Luís, Teatro Maria Matos, Pavilhão Carlos Lopes, Voz do Operário, Fórum Almada, etc., etc.,
No estrangeiro, já actuou em Inglaterra, França e Suiça, agradando quer pelo seu estilo de cantar, quer pela sua forma de estar.
Jovem mas consciente da sociedade em que está inserido, nunca recusa a sua colaboração em festas de beneficência.
Embora cantando com bastante frequência, tem uma outra actividade que considera ser a estabilidade do seu futuro e da sua família.
Gravou uma Cassete e mais tarde um CD para a Metro-Som, está a preparar a produção de um novo trabalho para CD, com inéditos, para a mesma editora.
Actuou na TVI num Programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira como meu convidade em homenagem a meu avô Alfredo Marceneiro.
João Paulo actuou na Noite de fados nas janelas da Casa da Amália em 2011 a meu convite e nas Festa de Campo d´Ourique - Santa Isabel em Festa.
João Paulo
Canta: Leilão da Mariquinhas
Letra de João Linhares Barbosa
Música do Fado Mouraria